Greca assina novo contrato de Limpeza Pública
- Curitiba Confere
- Sep 17, 2019
- 1 min read
Updated: Oct 23, 2019
Checagem: Isabelli Pivovar Machado
Rechecagem: Mariana Castilho

“Esse ato marca a assinatura de um contrato que é mais econômico em relação ao que pagava meu antecessor e o que pagávamos no contrato emergencial, sem prejuízo dos mais de 1,6 mil empregos de garis” declarou o prefeito Rafael Greca durante assinatura do contrato de Limpeza Pública
Em 27 de fevereiro deste ano, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, em conjunto com a secretária Municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias assinaram contrato com a empresa Cavo para a renovação dos serviços e dos contratos de Limpeza Pública, Coleta e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos da capital.
A assinatura deste contrato, segundo Greca, marca uma nova era para a limpeza urbana de Curitiba. A economia mensal dos novos contratos emergenciais em comparação à gestão anterior é de R$ 2,3 milhões.
Segundo o site oficial da prefeitura, o prazo era de até 90 dias após a assinatura do documento para implantar e dar início aos serviços e atendimento de todas as exigências contratuais que incluem renovação da frota de caminhões e equipamentos utilizados na execução dos serviços.
Entretanto, adverso às costumeiras postagens (2) da prefeitura sempre que adquirem maquinários novos (4), não há nenhum registro dos caminhões até hoje, 7 meses após a assinatura e 4 meses após o vencimento do prazo.
No Portal da Transparência da Prefeitura de Curitiba (5), (na aba “Contratos”) e, procurando contratos com a Cavo (empresa que ganhou a licitação anunciada na matéria original), não há contrato deste ano que a vincule com a Secretaria de Meio Ambiente e com o Departamento de Limpeza Pública.

Texto em aúdio:
Links
Comments