Curitiba tem duas empresas no momento atuando no setor de limpeza urbana e aterro sanitário
- Curitiba Confere

- Oct 8, 2019
- 1 min read
Updated: Oct 23, 2019
Checagem: Marco Costa
Rechecagem: Lorena Souza

“A prefeitura paga por quilo (isto é, nós, cidadãos, pagamos), para uma empresa terceirizada transportar o lixo da capital para um aterro e para outra empresa enterrá-lo. Um negócio lucrativo: quem ganha com isso”?, comenta a vereadora Maria Letícia por meio de seu Instagram pessoal.
A vereadora Maria Letícia por meio de suas redes sociais em agosto de 2019 fez uma publicação sinalizando ser contra a prefeitura contratar duas empresas responsáveis pelo transporte e manuseio do lixo. Na afirmação a vereadora demonstra um descontentamento através da frase “Um negócio lucrativo: quem ganha com isso? ”.
Após checagens é possível concluir que a afirmação está correta. Existem duas empresas no momento atuando no setor de limpeza urbana e aterro sanitário, ou seja, uma a mais do que a própria vereadora afirmou. A Cavo e a Nicon foram as empresas que ganharam a licitação e prestarão serviços a prefeitura de Curitiba até 2024, realizando entre algumas das funções, o transporte dos resíduos até o aterro sanitário.
Já para o aterramento a Prefeitura de Curitiba realiza um consórcio dividido entre outras 22 cidades do Paraná para a gestão de resíduos até o final de 2019, resultando em outro pagamento.

Texto em aúdio:
Links




Comments