Situação do lixo em afluente do rio Belém
- Curitiba Confere
- Oct 8, 2019
- 1 min read
Updated: Oct 23, 2019
Nome: Mariana Castilho
Rechecagem: Maria Fernanda Coutinho

“São retiradas diariamente quatro toneladas de lixo dos rios de Curitiba por três equipes do Departamento de Limpeza Pública. A cidade investe mensalmente mais de R$ 400 mil neste trabalho”, diz a diretora de Recursos Hídricos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ana Carolina Schmidlin.
O portal de notícias da Prefeitura de Curitiba noticiou que no início do mês, foram retiradas 2,5 toneladas de lixo e entulhos das margens e dentro da água do córrego do Prado Velho, nas proximidades da PUC-PR. Segundo o site, as equipes foram encaminhadas sexta-feira, dia 6 de setembro, a pedidos da população.
A diretora de Recursos Hídricos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ana Carolina Schmidlin afirma: “São retiradas diariamente quatro toneladas de lixo dos rios de Curitiba por três equipes do Departamento de Limpeza Pública. A cidade investe mensalmente mais de R$ 400 mil neste trabalho”, afirma a diretora.
De acordo com o responsável pelo Departamento de Recursos Hídricos, órgão encarregado pelo tratamento e cuidados das bacias hidrográficas da cidade, que o Departamento de Limpeza é responsável apenas pela retirada de resíduos sólidos que podem interferir no volume de água dos rios, capaz de aumentar as chances de enchente. Quanto ao saneamento e limpeza e a verificação da qualidade da água existem outros departamentos responsáveis. Também não foram encontrados documentos que esclareçam os procedimentos disponíveis nos portais da prefeitura.

Texto em aúdio:
Links
Opmerkingen